Há uma página que freqüento desde Maio e recomento.
     Não tem efeitos visuais, animações, não baixa arquivos (ao menos não directamente) tampouco está na lista de preferidos das "celebridades". Basicamente, só há textos. Imagens, quando tem, são oriundas de arquivos da rede ou particulares, hospedadas noutros sítios.
     Há conflitos, bastante conflitos. Alguém diz bobagem, outro não gosta e bobageia mais ainda, então o primeiro chora e jura que vai embora (Creto, parece moda caipira!), quase sempre se arrepende e volta ao seio de seus amigos foristas.
     Mas não é uma terra sem lei, o Don não deixa. O Capo dei Capi põe ordem na bagunça assim que ameaça sair dos trilhos, então todo mundo diz "Bênça, Don. Discupa, tá" e a vida volta ao normal… Err, a vida volta ao que era antes.
     Salvo esses pontuais conflitos generalizados, o Fórum do "Garotas" é uma casa virtual, cedida pelas anfitriãs Clarissa, Flávia (que jura ter sido um playmobil na encarnação passada) e Viviana. Salvo no domingo, elas enriquecem os seis dias restantes da semana com seus textos supimpas, os quais são a base das actividades forísticas. Elas também participam do Fórum, mas este é independente. Ao contrário do que muito se vê por aí, Clá, Flá e Vivi não se colocam no centro gravitacional, enfatizam sua alegria pelos foristas caminharem com suas próprias pernas, inclusive criando tópicos novos por conta própria.
     Os foristas, por fim, são figuras endêmicas. Sinceros, cruéis por vezes, unidos e cultivadores de uma boa amizade… não rado de uma boa encrenca. Fala-se de tudo e de todos. Quer falar de homem-objecto? Mulher-objecto? Educação dos filhos? Filhos sem educação? Culinária? Filme? Música? Eventos? Fofocar um pouco sobre tua própria vida? GAROTAS QUE DIZEM NI.
     Não é uma página para intelectuais-de-escritório, que falam, e falam, e falam pelo simples prazer de discursar. Tampouco se presta aos baixos instintos dos sem-noção de plantão. De vez em quando trazem uma notícia quente, actualmente estamos sacan… Digo, estamos discutindo sobre a campanha política em um tópico feito para isso, sem negligenciar os demais. trata-se de uma página cuja utilidade é fomentar a convivência de pessoas díspares, que com o tempo vêem que não são tão díspares quanto imaginavam. Para tanto não há sectarismo, somos pagãos, ateus, protestantes, evangélicos, católicos, ubandistas, com certeza há algum judeu escondido lá no fundo da sala, ainda meio tímido e o que mais se pensar. Há quem goste de rock, de valsa, de punk, de bolero, de twist, charleston, samba, pagode, chorinho, quem não goste de nada e quem goste de tudo.
     Queres ver (ou ler, tanto faz, chato) pessoas que mal se conhecem convivendo harmônicamente? Garotas que Dizem Ni.
     Queres ver gente que mesmo após ter se conhecido continua convivendo harmônicamente? Garotas que Dizem Ni.
     Queres ver gente espalhada pelo país inteiro (e o resto do globo terrestre) conversando como se fosse uma vizinhança? Garotas que Dizem Ni.
     Queres saber porque o Dalai Lama ainda tem tamanha esperança na paz mundial? Garotas que Dizem Ni.
     Poderia ficar horas digitando, maltratando meus dedos e ainda assim não falaria o bastante. Então te convido a conhecer nossa casa: www.garotasquedizemni.ig.com.br .
 
 
Ei-las: Vivi, Cla e Fla. Não são fofas?
 
 
Anúncios