NT3, mas pode chamar de Nuova Isetta.

A Piaggio, empresa do mesmo grupo que fabrica a motoneta Vespa, pretende lançar um microcarro para três pessoas capaz de desbancar o Tata Nano do posto de mais barato do mundo. (Terra motociclismo)

O Salão da Motocicleta de Milão deste ano, mais conhecido pela vanguarda no lançamento em duas rodas, reservou uma grata surpresa, o Piaggio NT3, um microcarro monovolume com apenas 2,4m de comprimento, um terço a menos do que o Ford Ka, com lugar para três pessoas; motorista à frente e passageiros atrás. Outro ponto inusitado é o acesso, as portas ocupam quase toda a lateral do carro, facilitando muito a vida (principalmente) dos idosos, que sofrem para entrar e sair dos carros de hoje, com suas soleiras altas. Para se ter uma idéia do pouco tamanho, os ônibus urbanos têm cerca de 2,5/2,6m de largura, ou seja, dá para estacionar o NT3 transversalmente sem atrapalhar o trânsito.

Serão, segundo o fabricante, três versões, previstas para 2013, no máximo; duas a combustão (200 e 300cm³) e uma híbrida, sempre com máxima de 80km/h. Se os motores forem os mesmos utilizados no triciclo exótico MP3 (clik here), o híbrido terá em torno de 25cv a 7500rpm e 2,8kgfm a baixas 3500rpm, o que garante a promessa de fazer até 30km/l de gasolina. Com etanol, se houvesse previsão, faria entre 23 e 25km/l com compressão média. O motor eléctrico tem 3,5cv e 1,6kgfm, que dão e sobram para a proposta.

A velocidade relativamente baixa se deve ao parco entreeixos do carro, que o deixaria muito instável em curvas e principalmente numa derrapagem. Embora o desenho dele facilite ampliar essa distância, algum dia para uma versão esportiva, quem sabe.

Agora a melhor notícia: R$ 4.200,00. É este o preço pelo qual a marce pretende vender seu pequenino híbrido… na Europa. Mas mesmo importado não deve passar dos treze mil. Some-se a isto a pouca manutenção, o baixíssimo consumo e a praticidade do veículo. Realmente compensa.

Olhando para ele, aos que conhecem, é quase impossível não lembrar da saudosa Romi Isetta. Não pode ser chamado de lindo, mas está muito longe de ser feio, ainda mais com esse olhar sexy e essa grade fazendo “biquinho”. No vídeo abaixo, uma visão mais detalhada e uma versão cabriolet. Não, as moças não acompanham o carro. Por este preço elas elas dizem “congratulazzione” e olhe lá.

Anúncios