As cores e o motor são da Siemens.

A equipe Orange County (esta), famosa por suas customizações em motocicletas, com o negócio em família, aceitou o pedido da Siemens para uma chopper diferente. O jeito de lobisomen cíclope é o tradicional, o tamanho e o entreeixos estradeiros também. Muda o modo de caçar. enquanto as outras choppers amedrontam a caça, esta chega sorrateiramente e pula sobre sua presa sem fazer barulho. Da Motorpasión.

Parece um filme de terror? É “apenas” o conceito de motocicleta eléctrica que os alemães encomendaram à equipe. A Siemens Smart Chopper roda até  100km com uma carga, suficiente para suas funções de vitrine tecnológica, já que a carenagem inferior mostra ter espaço para no mínimo o dobro da autonomia, sem extensor à combustão. É feita de aço reciclado e a pintura é à base de água… Bicho-grilo até falar chega!

Os fãs do estilo, em sua maioria, deram o braço a torcer, só reclamando das cores calmas, que são as cores da Siemens. A brincadeira está sendo levada a sério, tanto que a motocicleta tem sua própria página no portal da Siemens (esta), onde mais vídeos e detalhes aguardam os curiosos e amigos da mobilidade eléctrica. Surpresa nenhuma, já que se trata de uma das maiores fornecedoras de trem de força para veículos eléctricos do mundo, pois praticamente só a Mercedes Benz decidiu fabricar seus próprios motores.

Alguns dados técnicos: tem cerca de 315kg, o que não é tão ruim por causa do baixíssimo centro de gravidade; recarrega em até cinco horas em uma tomada de 110v, ou até duas horas em uma estação de recarga; o motor tem 27cv, mais que suficientes para ela subir rampas e queimar um pouco de pneu.

Se fosse ser produzida, certamente utilizariam alumínio ou fibra de carbono e baterias de titanato de lítio, entre outros requintes, que permitiriam viagens de média distância para quem pudesse pagar.

Anúncios