É em inglês, mas é bem ilustrado e fácil de compreender, ainda com a opção de pausar e pensar sobre o que acabou de ser dito. A dicção do locutor é boa, permitindo até mesmo consultar um dicionário, se preciso, durante as pausas. Este slide esclarece as dúvidas mais freqüentes sobre os carros eléctricos, mostrando inclusive que o aumento de consumo não é nem de longe o que os detratores alegam:

Vale lembrar que os dados são os da média dos carros eléctricos vendidos actualmente, e que os grandes fabricantes ainda estão com medo de pisar no terreno, ficando o alcance típico de carros comuns quase que restrito aos modelos da Tesla, e alguns convertidos muito bem feitos.

Outro dado interessante que eu repito sempre: Mesmo com produção de energia opor termo eléctricas, a eficiência é muito maior e há redução significativa das emissões, que por serem de maquinário estacionário podem ser melhor controladas.

No fim das contas, os custos de manutenção e operação são tão mais baixos, que a troca das baterias em  fim de vida útil, a preços de hoje, pode ser bem cômoda.

Anúncios