Nosso assíduo leitor Daniel, munido de um celular com câmera, à noite e precisando do zoom, flagrou rapidamente a chegada da Nissan Inova Show a Porto Alegre. Apesar de todos os contras, a identificação do Leaf, com a característica aparência de um bagre, é nítida.

Agradecemos, Daniel. São leitores como tu que mais fazem o trabalho valer à pena. Como para ele, a pauta está aberta a acréscimos e sugestões do público.

O evento itinerante da Nissan já fez (aqui) mais de cinco mil e oitocentos test drives por onde passou: Rio de Janeiro (capital), São Paulo, Santos, campinas, Ribeirão Preto, Piracicaba (SP), Londrina (PR) e agora é a vez de Porto Alegre fazer a festa. Os gaúchos têm o privilégio de receber a equipe mais animada, apesar do cansaço, por conta do anúncio do governo de retomar os estudos para incentivar o uso de carros eléctricos e híbridos no Brasil.

As próximas paradas são Florianópolis (13 e 14/08), De volta ao Rio (20 e 21/08) e São José dos Pinhais (Paraná, em 27 e 28/08).

Querem saber quando sua cidade será visitada? Vá ao perfil do evento no Facebook (aqui) e selecione as opções de Estado e Cidade. Nem todas, como Goiânia, têm data confirmada, mas todas as listadas serão visitadas.

A estrela do Leaf serve também para promover o lançamento do March, o pequenino da Nissan que concorrerá com o Mille e companhia limitada. Difícil a curto prazo, porque a suspensão de “carroça” não só barateou, como deixou o “Fiat Milho” bastante robusto… E o espaço sob o porta-malas permite uma quantidade até interessante de baterias, para o caso de uma conversão. As armas dele deverão ser outras.

Atenção, gaúchos, compareçam! Os integrantes tratam bem os visitantes e a diversão é para a família toda. Mais, o carro eléctrico tem uma vantagem indiscutível pra a região: não tem medo do frio. Pode nevar lá fora que ele funciona sem “nhé-nhé-nhé” e sai macio.

Anúncios