A Audi achou doce o gosto que muitos tomam por amargo da energia eléctrica, ou está tampando o nariz e engolindo sem mastigar.

Após mostrar modelinhos estranhos como o City E-Tron (aqui) e o Urban concept (aqui), a Audi acaba de mostrar a imagem do (aqui e aqui)  A2 Concept.

O compacto de quatro lugares e capô muito curto, terá 3,8m de comprimento, 1,69 de altura e 1,49 de altura. O desenho agradável  foge do aspecto de minivan, foi pensado para maximizar a eficiência do carro. Apesar de a frente parecer jogar o ar para baixo, ela na verdade o expele em jactos para os lados, deixando o fluxo ascendente para o capô e o pára-brisas. Os faróis usam leds para as luzes baixas e laser para a alta. O painel é de telas sensíveis ao toque e provavelmente me exigiria um curso para saber lidar com o carro.

As poltronas são individuais e dobráveis, o que seria de se esperar de qualquer carros de quatro lugares, em uma emergência ele pode se transformar em uma mini ambulância. Sem mais detalhes, os rumores são de que o novo A2 hacth tenha uma versão eléctrica pura e uma híbrida. O carro será apresentado no próximo dia quinze, no Salão de Frankfurt.

Para o Brasil, só se o consumidor se mostrar muito ávido pelos veículos á baterias, dependerá das reações que teremos diante da importação oficial do Fluence, Kangoo, Twizy e Zóe eléctricos (estes aqui) que a Renault trará no ano que vem, no peito e na raça, goste o ministro Manteiga ou não. Se as vendas forem as esperadas, sem dúvida a gama eléctrica e híbrida da Audi também desembarca por aqui.

Anúncios