Em um teste recente (see here) o Tesla Model S mostrou a que veio. O excelente site especializado Autobloggreen, confirmou as promessas da montadora para seu sedã grande. Fez de 0 a 100km/h em 4,5 segundos e rodou mais de 500km com uma única carga. O pacote de baterias usado no teste é o maior, de 85kWh, cerca de 115cv potenciais.

O modelo em questão é o de alta performance, pois na Tesla o cliente escolhe e paga por três níveis de autonomia, o testado custa US$ 80.000,00 sem subsídios nos Estados Unidos. Por aqui não custaria menos do dobro. Embora seja caro, o Model S oferece um custo-benefício-racional muito vantajoso, o custo de manutenção é irrisório. Para angariar a confiança do público, basta lembrar que a marca está de namoro com a Toyota, a quem está ajudando a desenvolver seus SUVs eléctricos, e provavelmente a parceria dará mais frutos, inclusive redução de custos e ampliação da cobertura. Já pensaram entrar em uma concessionária Toyota e dar de cara com o Model S? Não, acreditem, não é uma hipótese distante, muita cousa acontece nos bastidores e os resultados para ambas as marcas estão emergindo muito rapidametne.

Sem poupar elogios, a equipe tascou um “O mais espetacular veículo de emissão zero do mundo”. Só de olhar para o carro já se imagina isso.

Anúncios